Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo italiano impediu construção de McDonald's junto a monumento

Autarca de Roma concordou com a decisão e afirmou que as "maravilhas de Roma devem ser protegidas".

Governo italiano impediu construção de McDonald's junto a monumento
Notícias ao Minuto

21:16 - 31/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Itália

O ministro da Cultura de Itália, Alberto Bonisoli, anunciou esta quarta-feira que vetou a construção de um McDonald’s perto das Termas de Caracala, um dos edifícios da civilização romana que existe na capital italiana, adianta a Reuters.

A decisão do governo italiano foi anunciada numa publicação no Facebook depois de a administração municipal ter contestado a possibilidade de se construir um restaurante da cadeia de fast-food numa zona arqueológica.

Virginia Raggi, presidente da Câmara de Roma, mostrou o seu agrado pela decisão no Twitter. “Nós apoiamos o ministro da Cultura na decisão de impedir a construção de um restaurante de fast-food na área arqueológica das Termas de Caracala. As maravilhas de Roma devem ser protegidas”, frisou a autarca.

A McDonald’s tem mais de 40 restaurantes em Roma, alguns dos quais localizado na vizinhança de marcos da capital italiana como são os casos da Piazza Navona, a Piazza di Spagna e o Vaticano. No entanto, nenhum dos McDonald’s foi construído na zona histórica de Roma onde se encontram os principais monumentos do império romano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório