Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Queixou-se de sem-abrigo a dormir em McDonald's mas reação foi solidária

Fotografia era para criticar e humilhar, mas reação foi a oposta, foi de solidariedade. Simon Childs era sem-abrigo e trabalhava no restaurante.

Queixou-se de sem-abrigo a dormir em McDonald's mas reação foi solidária
Notícias ao Minuto

20:40 - 26/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma fotografia de um homem a dormir num banco de um restaurante McDonald’s foi partilhada nas redes sociais com má intenção, mas aquilo que gerou foi o oposto: solidariedade.

O caso aconteceu no condado de Fayette, estado norte-americano da Georgia, quando uma mulher entrou num restaurante McDonald’s e ficou incomodada com o facto de um homem estar a dormir num dos bancos.

“Fui dizer a um empregado que estava alguém a dormir numa das mesas e a resposta dela foi ‘sim, nós conhecemo-lo, não faz mal’. Eu disse ‘faz sim, mas tudo bem’”, escreveu a mulher na legenda da imagem do homem, que publicou num grupo de Facebook daquela localidade.

A publicação começou a gerar muitos comentários e reações quando se apurou que o homem trabalha naquele restaurante e que estava a descansar entre dois turnos, sendo que não tem onde dormir, é sem-abrigo.

Ao invés de ridicularizar o homem ou o restaurante, os comentários tornaram-se de apoio. Matt Johnson, um jornalista de Fayette, tomou conhecimento do caso e foi atrás do sem-abrigo, que se chama Simon Childs e tem 21 anos de idade.

"Doeu ver a minha imagem ali [nas redes sociais]", indicou Simon, em entrevista.

O jovem explicou que a sua mãe faleceu recentemente e que ficou sem condições para ter uma casa, sendo que também já é pai e precisa de ajudar a sua família. Depois da sua história ter sido noticiada nas televisões locais, a comunidade juntou-se para o ajudar. Dois chefes de um restaurante próximo emprestaram-lhe um carro, várias pessoas doaram roupa e fraldas para o seu filho, um barbeiro ofereceu-se para lhe cortar o cabelo e até recebeu novas propostas de trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório