Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Explosão de cigarro eletrónico deixa adolescente com maxilar fraturado

Estudo de caso foi divulgado na semana passada em publicação médica. Adolescente de 17 anos ficou sem dentes e com maxilar partido.

Notícias ao Minuto

17:21 - 24/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fumadores

Um adolescente de 17 anos de idade teve que ser submetido a várias intervenções cirúrgicas depois de um cigarro eletrónico lhe ter explodido na boca, reporta o New England Journal of Medicine, num caso de estudo que tornaram público no dia 20 de junho.

De acordo com a CNN, que analisou o artigo publicado pelo jornal de medicina, o adolescente deu entrada no hospital com “graves lacerações na boca e múltiplos incisivos inferiores partidos”.

Com o artigo são reveladas duas imagens esclarecedoras da extensão dos danos causados pelo incidente. Uma delas é uma radiografia a 3D feita após a explosão, onde é possível verificar a fratura no maxilar, e outra é uma fotografia já tirada após algumas operações (pode ver na galeria acima).

O estado do jovem evoluiu bem e está recuperado de todas as feridas, assegura a mesma publicação, restando apenas a implantação de alguns dentes.

Segundo o New England Journal of Medicine, o menor, que não é identificado pelo artigo, deixou de fumar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório