Meteorologia

  • 24 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Governante britânico age agressivamente contra ativista e pede desculpa

Incidente aconteceu durante jantar na Mansion House. Entretanto, a ainda primeira-ministra britânica Theresa May decidiu afastar Mark Field, que ficará suspenso do cargo enquanto decorre uma investigação ao incidente.

O secretário de Estado britânico dos Negócios Estrangeiros para a Ásia viu-se obrigado a pedir desculpa depois de ter sido filmado a bloquear de forma agressiva a tentativa de uma ativista da Greenpeace em boicotar um jantar 

Mark Field, do partido Conservador, impediu que a mulher conseguisse chegar ao palco, onde discursava, tendo-a depois agarrado pelo pescoço, expulsando-a do local.

A forma agressiva com que agiu gerou algumas críticas, obrigando-o, mais tarde, a desculpar-se pelos seus modos.

"Registou-se uma grande falha de segurança no jantar em que participei na noite passada quando, repentinamente, um grande número de manifestantes irrompeu na Mansion House. Durante a confusão, muitos convidados sentiram-se ameaçados e, quando uma manifestante passou por mim reagi instintivamente", afirmou em declarações à ITV.

Mark Field acrescentou, ainda, que não havia segurança no momento e que reagiu temendo que a mulher estivesse armada.

Entretanto, a ainda primeira-ministra britânica Theresa May decidiu afastar o governante do cargo de ministro enquanto decorre uma investigação ao incidente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório