Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem e cão varrem a rua juntos. Uma amizade que conquistou a internet

Amigos tornam-se colegas de trabalho e encantam a internet.

Homem e cão varrem a rua juntos. Uma amizade que conquistou a internet
Notícias ao Minuto

14:47 - 18/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Foi durante uma competição de cães que o varredor de lixo Alcenir Aguiar de Oliveira conheceu aquele que viria a ser o seu melhor amigo.

O homem seria um dos responsáveis para garantir a limpeza dos locais de competição do Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste de Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul (Brasil), quando encontrou 'Pretinho', um cão abandonado.

“Levei-o para casa e hoje é como se fosse uma medalhinha de ouro que eu levei para mim. É um cachorrinho que me dá reconhecimento, carinho e atenção”, partilha o homem com o G1.

A cumplicidade entre os dois tornou-se conhecida de todos quando Alcenir começou a levar o cão para trabalhar consigo. Uma ideia que lhe surgiu porque todos os dias ficava de coração apertado quando saía de casa para trabalhar e o cão ficava em casa, triste.

"Está acostumado a andar comigo e ele vem. Ele não atrapalha em nada, fica quietinho me aguardando. Se está cansadinho ele me espera na sombra”, conta, referindo que como seu parceiro decidiu que deveria vesti-lo a rigor. Assim, 'Pretinho' tem agora também uma roupa semelhante à do dono, fazendo referência à empresa que ambos representam.

Recentemente, um estranho tirou uma foto dos dois, que se tornou viral nas redes sociais. Daí até à 'fama' foi um pequeno passo, uma situação que o varredor de ruas diz, no entanto, nada ter feito para conseguir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório