Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Aldi dos EUA recolhe farinha por suspeita de contaminação por E.coli

A farinha 'The Bakers Corner All Purpose' é comercializada em 11 estados da América.

Aldi dos EUA recolhe farinha por suspeita de contaminação por E.coli
Notícias ao Minuto

11:00 - 26/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo The Bakers Corner

Os supermercados Aldi dos Estados Unidos da América emitiram um comunicado onde apelam à recolha de uma farinha por suspeita de contaminação pela bactéria E.coli.

A farinha 'The Bakers Corner All Purpose' é comercializada em 11 estados da América e, de acordo com a empresa, deve ser descartada ou devolvida, assegurando o Aldi a devolução do valor correspondente.

A decisão foi tomada depois de 17 pessoas residentes em oito estados terem recorrido ao hospital, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).

Recorda a CBS News, citando o Aldi, que os consumidores não devem ingerir alimentos crus confecionados com farinha já que o trigo pode conter riscos de bactérias. Cozer, fritar ou fever irá destruir a bactéria, mas os consumidores não se devem esquecer de lavar as mãos, as superfícies de trabalho e os utensílios que entraram em contacto com a farinha crua.

A farinha em questão tem o código UPC 041498130404 e os consumidores com dúvidas podem contactar o Serviço de Atendimento ao Consumidor da ADM Milling Co.

Notícias ao MinutoAldi retira farinha do mercado nos EUA © Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório