Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sri Lanka alerta para outro possível ataque terrorista iminente

A segurança no país está muito elevada desde os ataques do passado domingo de Páscoa.

Sri Lanka alerta para outro possível ataque terrorista iminente
Notícias ao Minuto

13:13 - 29/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Segurança

Depois da proibição de burcas por uma questão de segurança, o Sri Lanka alerta agora para outro possível ataque terrorista iminente, desta vez levado a cabo por jihadistas vestidos de soldados. Conta o The Sun, que os terroristas teriam estado a tomar como alvo cinco locais para novos ataques durante o dia de ontem, domingo, ou durante esta segunda-feira. Um alerta que terá sido feito por fontes da segurança.

"Poderá ocorreu uma nova onda de ataques", terá informado, por escrito, o diretor da polícia ministerial numa carta para os deputados e outros responsáveis do país, a que a agência Reuters teve acesso.

"A informação relevante denota ainda que as pessoas vestidas em uniformes militares e a usar carrinhas poderão estar envolvidas nos ataques", é acrescentado na missiva.

Os responsáveis da segurança do Sri Lanka têm feito avisos de que os militantes do Daesh por detrás dos ataques do domingo de Páscoa estão a planear mais ataques. A segurança tem sido aumentada no país. Já durante esta segunda-feira foi tornado público que o governo proibia o uso de peças de roupa que tapassem os rostos

Recorde-se que as explosões durante o domingo de Páscoa em igrejas católicas e hotéis fez mais de 250 mortos, incluindo um português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório