Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovens detidas após professora descobrir planos para matarem 9 pessoas

A professora encontrou uma pasta com uma nota no interior que falava em "armas".

Jovens detidas após professora descobrir planos para matarem 9 pessoas
Notícias ao Minuto

08:06 - 20/04/19 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Duas adolescentes, de 14 anos, foram detidas no estado norte-americano da Florida, depois de uma professora ter descoberto os seus planos para matar nove pessoas. Num comunicado enviado à CNN a direção da escola de Highlands County confirmou que duas estudantes da Avon Park Middle School tinham sido detidas na passada quarta-feira por "um possível plano para magoar outros no campus", mas rejeitaram dar mais pormenores, evocando a investigação em curso.

Uma professora viu as duas raparigas "histéricas" enquanto procuravam por uma pasta na sala de aula, segundo o relatório de detenção do departamento do Xerife.

As raparigas estavam preocupadas em poderem ser detidas, segundo explicou a mulher à polícia, tendo uma das jovens dito que "ia dizer que era uma partida se alguém lhe ligasse ou encontrasse a pasta". 

A professora encontrou a pasta e no interior descobriu uma carta que mencionava "armas", era referido no relatório, acrescentando que além disso estava um envelope com oito pedaços de papel com planos escritos para obter armas, matar nove pessoas e esconder e livrarem-se dos corpos.

No exterior do dossier podia ler-se "Não abrir" e "Projeto 9/11" (uma alusão ao atentado do 11 de Setembro"). Os planos estavam escritos em grande detalhe, especificando como iriam atrair as vítimas, matá-las e livrar-se dos corpos.

Cada uma das adolescentes enfrenta nove acusações de conspiração para cometer homicídio e três acusações de conspiração para cometer rapto.

Um dos responsáveis da escola garantiu que a ameaça tinha sido levada muito a sério. "Quer seja por escrito ou algo que se diga, importa, e somos responsáveis por essas palavras", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório