Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Condutora embriagada (e reincidente) perdoada por juíza... por ser mulher

Juíza disse que se arguida “fosse um homem” seria “sem dúvida” presa e decidiu pelo oposto.

Condutora embriagada (e reincidente) perdoada por juíza... por ser mulher
Notícias ao Minuto

19:25 - 19/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher britânica que, estando com uma taxa de álcool no sangue quase três vezes superior ao permitido pela lei no Reino Unido, bateu em vários carros estacionados antes de se imobilizar numa valeta, onde o veículo se incendiou, foi ‘perdoada’ em tribunal. Alegadamente, por ser mulher.

De acordo com o The Sun, Victoria Parry, de 30 anos de idade, já era reincidente por conduzir embriagada e admitiu ter bebido uma garrafa de vinho antes de pegar no carro, no dia do acidente, em maio de 2018.

A gerente de loja teve que ser retirada da viatura em chamas, numa autoestrada de Stratford-upon-Avon, pois não conseguia sair pelo próprio pé.

A publicação escreve que este tipo de crime é penalizado com pena de prisão, mas tal não aconteceu. Sarah Buckingham, a magistrada encarregue do caso, declarou que se Perry “fosse um homem” seria “sem dúvida” presa.

No entanto, e apesar de reconhecer que havia um problema de alcoolismo, a juíza considerou como atenuante o facto de o acidente ter ocorrido em maio de 2018 e não ter acontecido mais nenhum incidente. Assim sendo, ao invés da “habitual pena de prisão de 18 meses”, a juíza decidiu deixar Victoria Parry sair em liberdade e continuar a poder conduzir, voltando a tribunal depois em julho.

“Eu quero ver se você consegue resolver os seus problemas”, sustentou a juíza, concedendo-lhe assim três meses para provar o seu compromisso. A magistrada não voltou a elaborar sobre o facto de a arguida ser mulher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório