Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Durante 17 meses, homem tentou envenenar colega de trabalho nos EUA

O homem foi detido e está acusado de tentativa de homicídio premeditado e dois crimes de envenenamento.

Durante 17 meses, homem tentou envenenar colega de trabalho nos EUA

Rong Yuan, uma engenheira de uma consultora em Berkeley, na Califórnia, diz ter sofrido durante meses "problemas de saúde imediatos e significativos" depois de ter consumido comida e bebidas deixadas por si no trabalho. Segundo a polícia, a mulher acredita que foram envenenadas por um colega seu.

Nos documentos do tribunal, a que a CNN teve acesso, Rong refere que ao rever as imagens das câmaras de vigilância do seu escritório conseguiu identificar o colega, David Xu, a depositar alguma coisa dentro da sua água.

David, de 34 anos, foi detido a 28 de março e acusado de três crimes: tentativa de homicídio premeditado e dois crimes de envenenamento. Estas duas últimas acusações dizem respeito a familiares de Rong, que beberam da sua garrafa de água quando esta a trouxe do escritório.

Rong disse à polícia de Berkeley o mês passado que tinha notado "um cheiro e gosto estranhos na água e comida que deixava no escritório" em várias ocasiões entre outubro de 2017 e o março de 2019.

As análises ao sangue das três alegadas vítimas, bem como os testes à garrafa de água, deram positivo para níveis elevados de cádmio, um metal tóxico, referiu a polícia. A exposição ao cádmio pode provocar cancro.

O homem, no entanto, declarou-se inocente das acusações durante a audiência, esta quinta-feira e continua detido com uma fiança de dois milhões de dólares (cerca de 1.7 milhões de euros).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório