Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovens socorrem rapaz que estava a cair de teleférico em pista de esqui

A reação rápida dos adolescentes está a ser muito elogiada.

Jovens socorrem rapaz que estava a cair de teleférico em pista de esqui
Notícias ao Minuto

13:19 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Um grupo de jovens ajudou um rapaz de oito anos que ficou suspenso de um teleférico na estância de esqui em Grouse Mountain, Vancouver, no Canadá, na passada quarta-feira. De acordo com a CNN, o rapaz escorregou no teleférico. O pai conseguiu agarrá-lo mas o menino ficou pendurado a uma altura ainda considerável do solo.

O grupo de amigos que fazia esqui e snowboarding no local apercebeu-se da situação e ajudou. James MacDonald, de 14 anos, disse que o rapaz já estava a “entrar em pânico”. Pediu então a um homem que lhe trouxesse uma rede laranja utilizada para demarcar as áreas das pistas. A ideia era esticar a rede e utilizá-la para amparar a queda do menino.

Outro dos rapazes, Josh Ravensbergen, tirou o acolchoamento de um dos postes do teleférico para colocar em cima da rede e amortecer ainda mais a queda do rapaz. Pediram-lhe para tirar os esquis e o pai largou-o. O rapaz caiu em cima da rede de forma segura.

Julia Grant, porta-voz da estância de Grouse Mountain, afirmou num comunicado que a criança foi transportada para o hospital como medida de precaução, tendo-se confirmado que não apresentava qualquer lesão ou ferimento. Acrescentou ainda que já foi aberta uma investigação para apurar o que aconteceu.

Michael Cameron, o diretor da estância de Grouse Mountain, encontrou-se com os jovens que ajudaram a criança para lhes agradecer pessoalmente e oferecer-lhes um passe complementar para frequentarem a estância de esqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório