Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Português filmou avalanche que matou uma pessoa na Suíça

Portugueses que esquiavam na estância de Crans-Montana, no sul da Suíça, foram surpreendidos pela avalanche que deixou várias pessoas soterradas esta terça-feira. As buscas foram suspensas.

Notícias ao Minuto

22:52 - 20/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Um português que esquiava na estância de esqui em Crans Montana, nos Alpes suíços, esta terça-feira, acabou por filmar em primeira mão a avalanche que resultou num morto e três feridos.

O vídeo, que parece ter sido gravado por uma câmara de capacete, mostra os momentos iniciais da avalanche e é possível ouvir-se uma voz feminina a dizer "foge, é uma avalanche".

As imagens foram publicadas pela conta de Twitter 'diogomuli'.

De acordo com as autoridades do cantão de Valais, a avalanche aconteceu às 14h15 locais (13h15 em Portugal Continental). 

Os responsáveis pela gestão da estância de esqui precisaram que a vítima mortal era um funcionário daquela estrutura. O homem foi surpreendido pela grande massa de neve quando auxiliava um colega que estava ferido.

No total, quatro pessoas foram apanhadas pela avalanche ocorrida na terça-feira.

O presidente da comuna de Crans-Montana, Nicolas Féraud, chegou a avançar, em declarações aos 'media' suíços, a possibilidade de "entre 10 a 12 pessoas" terem sido apanhadas pela grande massa de neve.

As buscas foram, entretanto, suspensas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório