Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Educadora que picava crianças com agulhas condenada a pena de prisão

A ex-educadora num jardim de infância privado em Pequim que costumava ferir crianças, com picadas de agulha, foi condenada a 18 meses de prisão, por abuso infantil, informou hoje um tribunal da capital chinesa.

Educadora que picava crianças com agulhas condenada a pena de prisão
Notícias ao Minuto

07:39 - 28/12/18 por Lusa

Mundo China

Liu Yanan foi ainda proibida de exercer qualquer atividade envolvendo crianças nos cinco anos após cumprir a pena.

A jovem de 22 anos foi detida no final de 2017, após os países denunciarem os maus tratos, numa das escolas bilingue chinês/ inglês, da rede privada RYB Education New World.

A RYB está listada no NASDAQ, praça financeira dos Estados Unidos, e tem mais de 1.000 jardins de infância e centros de estudo dispersos pela China.

Liu violou a "ética e deveres da sua profissão ao usar objetos em forma de agulha para ferir várias crianças (...) a sua conduta causou danos graves à saúde física e psicológica dos menores ", afirmou o tribunal do distrito de Chaoyang.

Nas redes sociais, vários internautas consideraram a sentença muito leve, criticando a falta de punição para os responsáveis da escola.

Na sequência das acusações a Liu, três responsáveis foram investigados por falta de supervisão.

Em abril de 2017, a RYB suspendeu o diretor e dois professores numa outra escola do grupo, em Pequim, depois de um vídeo difundido nas redes sociais mostrar um professor a pontapear crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório