Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Detido jihadista suspeito de ser o mandante do ataque ao Charlie Hebdo

O jihadista francês Peter Cherif, próximo aos irmãos Kouachi, foi detido esta quinta-feira, noticiam o Le Parisien. Estará também relacionado com o ataque ao Charlie Hebdo que fez 12 mortos, em 2015.

Detido jihadista suspeito de ser o mandante do ataque ao Charlie Hebdo
Notícias ao Minuto

22:38 - 20/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Peter Cherif, de 36 anos estava foragido desde 2011 e é suspeito de ser o mandante do atentado ao jornal francês Charlie Hebdo em janeiro de 2015. Foi detido  em Djibuti, um pequeno país no norte de África, noticia a imprensa francesa. 

De acordo com a France Presse, a detenção foi feita no domingo, embora só tenha sido noticiada esta quinta-feira.

Peter Cherif, também conhecido pelo pseudónimo de Adbou Hamza, foi colocado sob custódia, segundo uma fonte ligada ao processo e citada pela AFP.

Peter Cherif é considerado suspeito de ser o mandante do atentado ao Charlie Hebdo e era próximo dos autores materiais do atentado, os irmãos Kouachi, que foram mortos pela polícia na sequência de uma perseguição policial.

A 7 de janeiro de 2015, os irmãos Chérif e Saïd Kouachi, armados com 'kalashnikov's, irromperam no edifício do jornal à hora da reunião da redação e mataram 12 pessoas, nomeadamente os caricaturistas históricos Cabu, Charb, Honoré, Tignous e Wolinski que são regularmente evocados numa redação "reconstruída e sólida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório