Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Freiras roubaram meio milhão de escola católica para viajar e jogar

As duas freiras, a diretora e uma professora, foram retirando dinheiro dos fundo de maneio da escola, na Califórnia, ao longo de dez anos.

Freiras roubaram meio milhão de escola católica para viajar e jogar
Notícias ao Minuto

17:00 - 08/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Duas freiras roubaram cerca de meio milhão de dólares (439 mil euros) de uma escola católica, na Califórnia, ao longo de um período de dez anos, sendo maioritariamente usado em viagens e jogos de sorte e azar.

De acordo com o Long Beach Press-Telegram, a burla foi descoberta há cerca de seis meses, quando a arquidiocese de Los Angeles decidiu fazer uma auditoria à escola na véspera da entrada em reforma da sua diretora, a irmã Mary Margaret Kreuper.

Kreuper, juntamente com outra professora, a irmã Lana Chang, haviam retirado a considerável quantia de dinheiro ao longo dos anos, proveniente de fundos escolares.

As duas mulheres confessaram o crime e cooperaram com as autoridades, de acordo com um comunicado enviado à mesma publicação pela ordem a que pertenciam. A ordem Sisters of St. Joseph of Carondelet indicou ainda que irá devolver toda a quantia roubada.

Os responsáveis pela escola enviaram uma carta às famílias dos alunos onde lamentaram o sucedido e garantiram que mais ninguém estava envolvido na fraude.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório