Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Presidente da Argentina vai ser operada a lesão cerebral

A Presidente da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, vai ser operada na terça-feira para a “remoção cirúrgica” de um hematoma cerebral que lhe foi diagnosticado no sábado, informaram hoje fontes oficiais citadas pelas agências.

Presidente da Argentina vai ser operada a lesão cerebral
Notícias ao Minuto

20:12 - 07/10/13 por Lusa

Mundo Cristina Kirchner

Kirchner deu hoje entrada na clínica Favarolo de Buenos Aires para ser submetida a exames cardiovasculares pré-cirúrgicos que antecedem a operação, referiu em comunicado o centro médico.

A equipa médica diagnosticou-lhe no sábado um coágulo alojado na cabeça, na sequência de um traumatismo craniano que sofreu em 12 de agosto devido a uma queda.

Inicialmente, foi recomendado um período de 30 dias de repouso, mas de acordo com os responsáveis médicos, a chefe de Estado argentina “sentiu no domingo às 19:30 [23:30 em Lisboa] uma sensação de formigueiro no seu braço esquerdo”.

Perante o novo quadro clínico, a equipa médica que acompanha Kirchner optou pela cirurgia, que deverá decorrer “durante a manhã” de terça-feira.

Cristina Kirchner, 60 anos, sofre de problemas de tensão arterial e em janeiro foi submetida a uma operação para a extração de um tumor na tiroide.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório