Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trump disponível para ajudar democrata a ser presidente da câmara baixa

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou-se hoje disponível para ajudar a líder democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, a conseguir os votos necessários para ser eleita presidente daquele órgão.

Trump disponível para ajudar democrata a ser presidente da câmara baixa
Notícias ao Minuto

16:33 - 17/11/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"Posso conseguir para Nancy Pelosi todos os votos que ela queira para que se converta na presidente da Câmara. (...) Há alguns no seu partido que estão a tentar afastá-la, mas ela ganhará", escreveu no Twitter.

Também em declarações aos jornalistas, Donald Trump reafirmou essa ideia: "Ajudaria Nancy Pelosi se precisasse de alguns votos. Pode ser que precise. Farei um trabalho maravilhoso por ela. Se gosto dela?! Podem crer que sim. Gosto da Nancy Pelosi", disse, descrevendo-a como "dura" e "inteligente".

Durante as eleições intercalares, que ocorreram no passado dia 06 de novembro, os eleitores foram chamados a escolher os membros da câmara dos representantes (câmara baixa), senadores e governadores em 36 Estados, dando a vitória aos democratas que ganharam a Câmara Baixa depois de oito anos em minoria.

Pelosi é a líder Democrata desse órgão desde 2007, mas está atualmente a debater-se com uma oposição dentro do seu partido.

Vários democratas eleitos agora pela primeira vez para a câmara baixa afirmaram que gostariam de ver uma mudança na liderança do partido.

Nos media norte-americanos têm aparecido nomes de várias personalidades alegadamente interessadas em candidatar-se à presidência, entre as quais três mulheres: Cheri Bustos, de Illinois, Marcia Fudge, de Ohio, e Karen Bass, da Califórnia.

"Merece ser presidente da Câmara e agora estão a brincar com ela como jogam comigo. Chama-se a isso assédio presidencial", afirmou hoje Donald Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório