Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Pendente de Maria Antonieta bate recorde ao ser vendido por 31 milhões

Estimava-se que pendente conseguisse entre 880 mil euros e 1,75 milhões de euros. Valor de venda bateu recorde para uma pérola.

Notícias ao Minuto

18:12 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Suíça

A leiloeira Sotheby's vendeu um pendente de Maria Antonieta, a última rainha de França, por 31 milhões de euros, um valor recorde para uma jóia deste género, segundo indicou a casa de leilões.

O pendente, composto por diamantes e uma pérola, faz parte da coleção privada da monarca, que foi guilhotinada em 16 de outubro de 1793. A coleção é descrita pela leiloeira como "uma das coleções de jóias da realeza mais importantes a ser leiloadas".

A jóia foi vendida na quarta-feira, em Genebra, na Suíça. 

O valor de venda ultrapassou várias vezes o valor estimado, que se situava entre os 880 mil euros e os 1,75 milhões de euros, perfazendo um novo recorde para este tipo de jóia.

Na coleção estavam incluídos itens como um broche de diamantes, que foi vendido por 1,8 milhões de euros, um anel com fios de cabelo da rainha, que foi vendido por 385 mil euros, ou um colar de diamantes e pérolas, que foi vendido por 1,9 milhões de euros. No total, foram vendidos mais de 100 itens, pelo valor de 46 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório