Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Piloto de helicóptero do Leicester pode ter evitado tragédia ainda maior

Tripulante conseguiu desviar aparelho para longe das pessoas que estavam no parque de estacionamento.

Piloto de helicóptero do Leicester pode ter evitado tragédia ainda maior

Um repórter de imagem da Sky News, que tinha acabado de gravar várias entrevistas pós-jogo entre o Leicester City Football Club e o West Ham, no King Power Stadium, no sábado, assistiu ao acidente do helicóptero do dono do clube inglês, Vichai Scrivaddhanaprabha, e garante que o piloto evitou que o acidente provocasse ainda mais mortos.

De acordo com este meio de comunicação social, Dan Cox estava a atravessar o parque de estacionamento nas imediações do King Power Stadium quando o helicóptero chegou ao estádio.

Quando voltou a ver o aparelho, já este estava no ar mas a sobrevoar a zona com dificuldades.

“Olhei para cima e o helicóptero estava apenas a girar, fora de controlo, a girar constantemente, nunca tinha visto nada assim”, descreveu o repórter de imagem, acrescentando que o piloto acabou por conseguir reduzir a velocidade de rotação do aparelho e pilotá-lo até a um canto do parque de estacionamento onde não estavam pessoas.

Foi nesse momento que Dan começou a gravar. Dois polícias ainda tentaram aproximar-se do helicóptero mas foram impedidos pelas chamas que deflagraram de imediato.

“Na minha opinião, o piloto foi um herói, assim como os dois polícias que tentaram desesperadamente aproximar-se dos destroços do helicóptero para ajudar”, sublinhou.

Recorde-se que o helicóptero do chairman do Leicester City Football Club despenhou-se, este sábado à noite, nas imediações do estádio, pouco tempo depois de ter terminado a partida entre a equipa da casa e o West Ham. Não é certo, ainda, quantas pessoas seguiam a bordo do helicóptero e quem são mas, segundo a imprensa inglesa, um dos mortos é mesmo Vichai Scrivaddhanaprabha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório