Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem que insultou idosa em voo da Ryanair foi identificado pela polícia

Homem, cuja identidade não foi tornada pública, chamou "preta feia e estúpida" a uma senhora de 77 anos sentada a seu lado.

Homem que insultou idosa em voo da Ryanair foi identificado pela polícia
Notícias ao Minuto

18:06 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Autoridades

Fez vários insultos a uma mulher negra de origem jamaicana, num voo da Ryanair, mas foi identificado pela polícia e as autoridades respetivas já foram alertadas, adianta a Sky News.

“Identificamos as duas partes envolvidas no incidente e passámos a informação para as autoridades espanholas, que estão a liderar a investigação”, adiantou a polícia de Essex, a quem a companhia aérea fez queixa assim que tomou conhecimento do caso.

Recorde-se que o incidente só se tornou conhecido porque um dos passageiros filmou a troca de insultos e publicou as imagens nas redes sociais, gerando uma onda de críticas à Ryanair pela forma como os assistentes de bordo lidaram com o caso.

O homem em questão, cuja identidade não foi revelada, estava num voo que partiu de Barcelona, na passada sexta-feira, com destino ao aeroporto de Stansted, em Londres, quando decidiu pedir para que uma passageira ao seu lado fosse mudada de lugar por motivos aparentemente racistas.

Delsie Gayle, de 77 anos de idade, ficou sentada na mesma fila de lugares que o homem enquanto que a sua filha, que a acompanhava, estava uns bancos atrás. Delsie, negra de origem jamaicana, tem deficiências físicas. "Não quero saber se ela é deficiente ou não. Se lhe digo para sair, ela sai", chegou a dizer o homem.

Mesmo com outros passageiros a pedir calma e para não ser mal educado, o homem proferiu insultos como "preta feia e estúpida". Ainda assim, a senhora foi mudada de lugar, a viagem continuou, sem que o passageiro fosse retirado do avião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório