Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Julian Assange vai processar o Equador depois de ultimato

Embaixada fez um ultimato ao cofundador da WikiLeaks para que trate melhor o gato. Assange está sem internet desde março.

Julian Assange vai processar o Equador depois de ultimato
Notícias ao Minuto

16:29 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo WikiLeaks

Julian Assange vai lançar uma ação legal contra o governo do Equador, acusando-o de violar os seus ”direitos e liberdades fundamentais”, avança a BBC.

Esta ação judicial surge após um memorando da embaixada do Equador no Reino Unido, onde o cofundador da WikiLeaks vive desde 2012, ter sugerido um conjunto de regras para Assange cumprir, entre elas um ultimato para que trate melhor o seu gato.

Nesse comunicado, a embaixada ameaça mesmo retirar o felino caso o comportamento de Assange não melhore.

A relação entre o embaixador do Equador e Julian Assange tem sido marcada por momento de alguma tensão. Em março, as autoridades retiraram mesmo o acesso à internet a Assange, devido à alegada interferência em assuntos de outros países.

Esta semana, contudo, a embaixada admitiu repor o acesso à internet.

Julian Assange está exilado desde 2012. Um dos fundadores do WikiLeaks, divulgou uma série de documentos classificados de diversos países, nomeadamente dos Estados Unidos. Foi acusado de violação na Suécia, mas a acusação acabaria por cair. Permanece, contudo, um mandado de detenção em seu nome no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório