Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Assange 'aconselhado' a cuidar melhor do gato e a limpar a casa de banho

A embaixada do Equador estabeleceu um conjunto de regras para o cofundador do Wikileaks cumprir.

Assange 'aconselhado' a cuidar melhor do gato e a limpar a casa de banho
Notícias ao Minuto

09:59 - 17/10/18 por Fábio Nunes 

Mundo Ultimato

Há seis anos que Julian Assange vive na embaixada equatoriana em Londres. Mas pelos vistos o seu comportamento como hóspede não está a agradar e, de acordo com a BBC, Assange recebeu agora um memorando com regras que devem ser cumpridas. O principal destaque envolve o seu companheiro felino, o gato que tantas vezes surge às janelas da embaixada.

O cofundador do Wikileaks terá mesmo recebido um ultimato. Ou cuida melhor do seu “bem-estar, da alimentação e da higiene” ou a embaixada vai retirar-lhe o gato e entregá-lo num abrigo para animais.

O gato foi oferecido a Julian Assange pelos seus filhos e até tem uma conta no Twitter.

Além das regras relativamente ao gato, a missão diplomática do Equador em Londres também quer que Assange limpe a sua casa de banho e admite restabelecer parcialmente a sua ligação à internet, que foi cortada em março depois de o australiano ter “interferido nos assuntos de outros países”.

O cofundador do Wikileaks permanece na embaixada depois de ter procurado asilo de forma a evitar a extradição para a Suécia face a acusações de violação. Assange receava que isso pudesse culminar na sua extradição para os Estados Unidos.

As autoridades suecas acabaram por deixar cair a investigação por suspeita de violação alegadamente protagonizada por Assange. No entanto, ainda pende sobre Assange um mandado de detenção britânico por ter infringindo as condições da sua fiança.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório