Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Filha de Fujimori detida por suspeita de lavagem de dinheiro

Keiko Fujimori é filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori.

Filha de Fujimori detida por suspeita de lavagem de dinheiro
Notícias ao Minuto

19:57 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Peru

Keiko Fujimori, a filha do antigo presidente do Peru Alberto Fujimori, ficou em prisão preventiva na sequência de um caso de suspeita de lavagem de dinheiro.

A antiga candidata presidencial peruana foi detida na mesma operação que levou à detenção de 19 outros suspeitos, entre os quais estão dois ex-ministros, Jaime Yoshiyama e Augusto Bedoya Camare.

O risco de fuga terá sido o argumento que levou a que o juiz optasse por manter a arguida em prisão preventiva. A advogada de Keiko Fujimori, Giuliana Loza, considerou a medida arbitrária e abusiva, numa entrevista à rede local RPP.

O G1 recorda que Keiko Fujimori foi a candidata mais votada na primeira volta das eleições presidenciais peruanas de 2016, mas acabaria por perder na segunda volta para Pedro Pablo Kuczynski, que entretanto já renunciou ao cargo.

O pai de Keiko, Alberto Fujimori, chegou a ser preso por corrupção e por violação dos direitos humanos, porém viria a receber um indulto presidencial de Pedro Pablo Kuczynski, numa altura em que este se debatia com oposição à sua presidência.

Entretanto, e já com Pedro Pablo Kuczynski afastado do poder, um juiz anulou o indulto dado a Alberto Fujimori, que liderou o Peru durante a década de 90.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório