Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Mulheres contra Bolsonaro' atinge um milhão de membros no Facebook

O grupo 'Mulheres contra Bolsonaro', candidato às presidenciais do Brasil, atingiu, na madrugada de quarta-feira, um milhão de membros na rede social Facebook, anunciou uma das líderes do movimento, citada hoje pelo jornal brasileiro O Globo.

'Mulheres contra Bolsonaro' atinge um milhão de membros no Facebook
Notícias ao Minuto

11:46 - 13/09/18 por Lusa

Mundo Brasil

Em declarações ao jornal uma das líderes do movimento explicou que a intenção do grupo na rede social é criar uma representação contra o candidato Jair Bolsonaro e proteger e defender os direitos das mulheres.

Segundo a pesquisa divulgada na segunda-feira pelo instituto Datafolha, a rejeição de Bolsonaro entre o eleitorado feminino é de 49%.

O candidato da extrema-direita às presidenciais do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), atingiu 30% das intenções de voto, segundo a primeira sondagem divulgada na segunda-feira, após o ataque de que o candidato foi alvo.

Em 6 de setembro, Bolsonaro foi esfaqueado, durante uma ação de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Na campanha, Bolsonaro defendeu os valores tradicionais da família cristã, o porte de armas e 'prega' que o combate à violência no Brasil, país que atingiu a marca de 63.800 homicídios em 2017, deve ser feito de forma violenta pelas autoridades.

A polícia brasileira deteve o autor confesso do ataque, que disse ter agido "sob o comando de Deus" e atribuiu o crime às suas diferenças políticas e religiosas com a extrema-direita.

O grupo 'Mulheres contra Bolsonaro' foi criado em 30 de agosto e é gerido por nove administradoras e 80 moderadoras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório