Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fogo no Museu Nacional: "Não há nada mais fértil do que cinzas", diz Pelé

Reação do antigo futebolista no Twitter está a gerar polémica no Brasil.

Fogo no Museu Nacional: "Não há nada mais fértil do que cinzas", diz Pelé
Notícias ao Minuto

21:58 - 04/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

Numa altura em que os brasileiros ainda estão a recuperar da perda de 200 anos de história do país depois de um incêndio ter destruído o Museu Nacional do Brasil, as palavras de Pelé não estão a ser bem recebidas.

A lenda do futebol mundial reagiu no seu Twitter ao incêndio, mas os internautas mostraram-lhe o 'cartão vermelho' face à sua escolha de palavras.

“Não há nada mais fértil do que as cinzas. Do que restou do nosso Museu Nacional, precisamos reconstruir com novas ideias, novas energias”, escreveu Pelé no Twitter.

Não tardaram as críticas ao Rei nas redes sociais.

Houve até quem relembrasse uma afirmação célebre de Romário. 

Pelé foi um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, mas tem um registo extenso de polémicas declarações fora das quatro linhas. Durante a ditadura militar no Brasil, afirmou que o “brasileiro não sabe votar” e em 2014 voltou a estar envolvido em polémica quando desvalorizou a morte de um operário nas obras de construção de um dos estádios para o Mundial no Brasil que se realizou nesse ano.

“O acidente é normal, são coisas da vida, pode acontecer. Foi um acidente, morreu. Isso não me assusta. O que me preocupa é a forma como está a ser administrada a entrada e a saída de turistas nos aeroportos”, referiu na altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório