Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Caso do Novo México: Cai acusação de abuso infantil após erro da acusação

Onze crianças, com idades compreendidas entre um ano e 15 anos, foram encontradas numa caravana, num local descrito como “imundo”.

Caso do Novo México: Cai acusação de abuso infantil após erro da acusação
Notícias ao Minuto

21:10 - 30/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um juiz do Novo México retirou as acusações de abuso infantil a todos os cinco adultos que foram detidos por manterem 11 crianças em cativeiro num local onde foram encontrados os restos mortais de uma 12.ª criança, diz a AP.

A acusação de abuso infantil foi retirada porque a acusação não realizou a audição preliminar nos primeiros dez dias de detenção dos suspeitos, como é requerido pela regulamentação do estado do Novo México.

Os suspeitos deverão, no entanto, enfrentar acusações de abuso infantil que resultou em morte, porque a acusação foi feita mais tarde, assim como conspiração para cometer abuso infantil.

Lucas Morten (na imagem) e Siraj Ibn Wahhaj, dois homens, e Subhannah Wahhaj (na imagem), Jany Leveille e Hujrah Wahhaj, as três mulheres que os acompanhavam, foram detidos depois de uma investigação policial ter resultado numa rusga a um local em Amalia, no Novo México, onde 11 crianças estavam em condições desumanas.

No local estavam os restos mortais de uma criança que estava desaparecida desde dezembro de 2017 e que era filha de um dos suspeitos, Siraj Ibn Wahhaj.

As 11 crianças, com idades compreendidas entre um ano e 15 anos, foram encontradas numa caravana, num local descrito como “imundo”, sem água, sem roupa e sem comida. A polícia falou num cenário "de terceiro mundo". A polícia encontrou, ainda, armas semiautomáticas AR14, quatro pistolas e várias munições.

Soube-se, mais tarde, de acordo com documentos judiciais, que os suspeitos poderiam estar a ensinar os menores a mexer em armas para levar a cabo ataques em escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório