Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 28º

Guarda Nacional tunisina desmantela fábrica de embarcações clandestinas

A Guarda Nacional da Tunísia desmantelou esta semana na cidade de Marsa, nos arredores da capital, Tunes, uma fábrica de embarcações destinadas à migração clandestina, anunciou hoje o Ministério do Interior tunisino.

Guarda Nacional tunisina desmantela fábrica de embarcações clandestinas
Notícias ao Minuto

22:51 - 15/08/18 por Lusa

Mundo Marsa

Em comunicado, o ministério precisou que a Brigada de Serviços Secretos Naval, em coordenação com a Brigada Antiterrorista, levou a cabo uma investigação num estaleiro de barcos de recreio, onde encontrou três embarcações presumivelmente destinadas ao mercado negro e deteve um suspeito.

Segundo dados da Organização Internacional das Migrações (OIM), ligada à ONU, desde o início deste ano, mais de 32.000 migrantes em situação irregular chegaram à Europa através das três rotas de imigração no Mediterrâneo -- oeste, central e leste -- e mais de 660 morreram na tentativa.

Só hoje, foram resgatados 524 imigrantes que viajavam em 12 botes no estreito de Gibraltar e no mar de Alborão, de acordo com fontes do Salvamento Marítimo espanhol, que os transportaram para os portos de Algeciras, Cádiz, e de Motril, Granada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório