Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Criança de três anos morre num autocarro devido a elevadas temperaturas

Ficou mais de três horas esquecido no interior do autocarro da creche com temperaturas de 45 graus.

Criança de três anos morre num autocarro devido a elevadas temperaturas
Notícias ao Minuto

17:48 - 20/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um menino de três anos foi encontrado morto esta quinta-feira no interior do autocarro de uma creche em Houston, no Texas, adianta a CNN. A criança foi deixada no interior do veículo durante cerca de três horas e meia e não resistiu às elevadas temperaturas que se fizeram sentir. Houston enfrentou temperaturas de quase 38 graus mas no interior do autocarro registavam-se 45 graus centígrados.

O menino fazia parte de um grupo de 28 crianças que foi levada num passeio da creche a um parque local. O regresso à creche aconteceu entre as 14h30 e as 15h locais (entre as 20h30 e as 21h em Portugal Continental). De acordo com a polícia de Harris County, só quando o pai foi buscá-lo à creche às 18h30 é que os responsáveis do estabelecimento perceberam que o menino ainda estava no interior do autocarro.

Demasiado tarde, pois o menino já estava morto. As autoridades já estão a investigar este caso.

“É simplesmente trágico”, disse Alan Rosen, da polícia de Harris County. “Façam sempre algo que vos lembre que têm uma ‘embalagem’ querida nos lugares de trás do carro”, aconselhou.

Nos Estados Unidos morrem todos os anos em média 37 crianças que são deixadas nos carros com temperaturas extremamente elevadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório