Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Putin e Trump abordaram possibilidade de referendo no leste da Ucrânia

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, abordaram na cimeira de Helsínquia a possibilidade de um referendo no leste da Ucrânia como solução para o conflito, disse hoje em Moscovo o embaixador russo em Washington.

Putin e Trump abordaram possibilidade de referendo no leste da Ucrânia
Notícias ao Minuto

17:05 - 20/07/18 por Lusa

Mundo Embaixadores

"Este problema foi discutido, foram formuladas propostas concretas para resolver este assunto", disse Anatoli Antonov ao responder a uma pergunta sobre se a possibilidade de um referendo no leste da Ucrânia foi um dos temas abordados na cimeira de segunda-feira.

De acordo com um 'media' norte-americano, Putin informou quinta-feira os seus diplomatas que propôs a Trump a realização de um referendo para resolver o conflito no leste da Ucrânia e concordou em não divulgar a proposta publicamente para que a parte norte-americana proceda a uma análise prévia.

Ao intervir num Fórum internacional de debate Valdai, o diplomata russo acusou as autoridades ucranianas de desrespeitarem os acordos de Minsk para a resolução do conflito armado e que já provocou 10.000 mortos, entre civis e combatentes, nas regiões leste de Donetsk e Lugansk, ambas junto às fronteiras com a Rússia e onde os rebeldes declararam a secessão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório