Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estranhos ouviram docente falar sobre alunos no avião. Deram-lhe dinheiro

Momento aconteceu num voo de Chicago para a Flórida, na semana passada. Professora falava sobre alguns alunos que aparecem nas aulas com fome.

Estranhos ouviram docente falar sobre alunos no avião. Deram-lhe dinheiro
Notícias ao Minuto

20:44 - 18/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Kimberly Bermudez é uma professora da cidade de Chicago, no estado norte-americano do Illinois. Sendo uma pessoa conversadora, não se acanhou quando a pessoa que se sentou ao seu lado no voo da Southwest Airlines para a Flórida, onde moram os seus pais, lhe perguntou sobre a sua profissão.

É docente de ensino primário, na Carlos Fuentes Elementary, uma escola para famílias com baixos rendimentos, ensinando até algumas crianças que não têm casa. A pessoa no banco ao lado, diz o Washington Post, que a entrevistou, perguntou-lhe o que lhe custava mais.

"Quando eles chegam às aulas cheios de fome", respondeu Kimberly. E ver alguns pais imigrantes a lutar para garantir as necessidades básicas da família, acrescentou.

O passageiro a seu lado disse que a sua empresa ajudava escolas como a dela e trocaram contactos. Kimberly agradeceu efusivamente, dizendo-lhe que na sua escola todos ajudam, professores, funcionários, administradores, comprando roupa interior, sabão, etc.

Momentos depois, sentiu alguém tocar-lhe no ombro. Um homem sentado no banco de trás, com um bebé no colo, pediu desculpa por estar a ouvir a conversa e entregou-lhe um maço de notas. "Faça alguma coisa espetacular", disse-lhe. Kimberly não contou o dinheiro à frente do homem, mas agradeceu, já emocionada.

Quando o avião aterrou, em Jacksonville, onde a sua mãe a esperava, um outro homem veio ter consigo. Explicando que também ouviu a conversa, deu-lhe uma nota de 20 dólares, o dinheiro que tinha. Atrás dele, surgiu um terceiro passageiro, que lhe entregou 10 dólares.

Kimberly indicou que se emocionou e que guardou todas as notas. Só no carro, já com a mãe, decidiu contar. Tinha 530 dólares (455 euros). "Quero que esta história se espalhe, para agradecer àqueles desconhecidos e aos seus corações generosos", indicou, numa publicação que fez no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório