Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Tribunal ordena libertação imediata de Lula da Silva

O Tribunal Regional Federal da 4ª Secção (TRF-4) acaba decidir libertar Lula da Silva, noticiam os meios brasileiros. Ex-Presidente está preso desde o dia 7 de abril.

Tribunal ordena libertação imediata de Lula da Silva
Notícias ao Minuto

16:23 - 08/07/18 por Melissa Lopes 

Mundo Brasil

O pedido de habeas corpus para a libertação do ex-Presidente do Brasil Lula da Silva foi aceite pelo tribunal de Porto Alegre este domingo. 

O desembargador federal decidiu conceder a liberdade "em regime de urgência" a Luiz Inácio Lula da Silva, que estava preso desde o dia 7 de abril, depois de ter sido condenado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Luiz Inácio Lula da Silva, 72 anos, foi o 35.º Presidente do Brasil (2003-2011) e é o primeiro ex-chefe de Estado condenado por um crime comum.

O ex-Presidente sempre se declarou inocente e, em março, considerou mesmo que a sua prisão era "a maior barbárie" jurídica na história do Brasil, porque seria o "primeiro preso político do país no século XXI".

Lula da Silva foi considerado culpado do crime de corrupção e branqueamento de capitais, por ter alegadamente recebido um apartamento de luxo na cidade do litoral do Guarujá como suborno da construtora OAS, uma das empresas envolvidas nos escândalos da Operação Lava Jato.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.