Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Filha fazia bullying e mãe castigou-a mas internet dividiu-se. Concorda?

Será este um castigo apropriado ou demasiado violento? A questão dividiu os utilizadores de Facebook.

Filha fazia bullying e mãe castigou-a mas internet dividiu-se. Concorda?
Notícias ao Minuto

22:27 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Não será com certeza fácil para um pai ou uma mãe lidar com um filho que esteja a manifestar comportamento abusivo na escola e, mesmo desaconselhando-se os castigos físicos, não existe grande consenso na altura de repreender e ensinar.

Amanda Mitchel, uma mãe norte-americana, atravessou essas mesmas dúvidas quando a sua filha de nove anos se começou a portar muito mal com os colegas de escola.

A progenitora indicou, através de uma publicação feita no Facebook (que foi entretanto apagada mas acabou noticiada pelo blogue Mum’s Lounge), que a professora da sua filha lhe fez uma chamada de atenção. “Hannah andava a vaguear pelos corredores quando deveria estar nas aulas, andava a fazer bullying às amigas e a mentir aos professores”, afirmou Amanda. “Resumindo, andava a portar-se como uma idiota”, concluiu.

A reação de Amanda, porém, dividiu os internautas. A norte-americana tirou quase tudo o que havia no quarto da filha, brinquedos, decoração, fotografias, mobília, deixando apenas a roupa de cama e a roupa que precisava para ir às aulas durante uma semana. Com uma mensagem anti-bullying em cada camisola.

Mais ainda: Hannah deveria escrever cinquenta vezes por dia, durante uma semana, frases como “vou ser amável com todos”, “vou portar-me bem na escola” ou “sou responsável pelas minhas ações”.

A ideia de Amanda, conforme a própria descreveu no seu perfil da rede social, foi criar algo parecido com “um centro de detenção juvenil”. Nos comentários à publicação, conforme descreve o blogue, foram-se sucedendo muito comentários a favor da atitude mas também muitos comentários contra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório