Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Caracas: Pelo menos 17 estudantes mortos após rixa em festa de finalistas

Oito dos jovens que morreram por asfixia tinham menos de 18 anos.

Caracas: Pelo menos 17 estudantes mortos após rixa em festa de finalistas

Pelo menos 17 estudantes morreram, na madrugada desta sábado, numa festa numa discoteca, em Caracas, na Venezuela depois de uma rixa ter culminado na explosão de uma bomba de gás lacrimogéneo.

De acordo com a AFP, tudo começou com uma confusão na discoteca Los Cotorros, onde estavam cerca de 500 pessoas para uma festa de finalistas dos estudantes. Um dos jovens envolvidos na discussão terá atirado a bomba dentro do espaço.

Estas informações foram já confirmadas pelo ministro do Interior e da Justiça da Venezuela: “A rixa começou durante a madrugada e uma das pessoas envolvidas lançou um artefato com gás lacrimogéneo, o que provocou confusão entre as mais de 500 pessoas que estavam na discoteca”, disse Néstor Reverol à televisão estatal VTV.

Enquanto algumas pessoas morreram por asfixia, outros terão sido esmagados, na sequência do pânico provado pela bomba, pois, de acordo com relatórios oficiais das autoridades, os corpos apresentavam lesões múltiplas. Oito dos mortos tinham menos de 18 anos. Há ainda cinco pessoas feridas que foram transportadas para o Hospital Pérez Carreño.

As autoridades detiveram sete pessoas com relação ao sucedido, incluindo dois menores, sendo um deles quem terá feito explodir a bomba. O proprietário do estabelecimento também foi preso por não cumprir as medidas que deveriam ter sido adotadas para impedir a entrada de armas em locais públicos.

O incidente aconteceu durante uma festa para celebrar o final de aulas do ensino secundário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório