Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio devasta edifício de escola de artes em Glasgow pela segunda vez

Mais de 120 bombeiros e 15 viaturas acorreram ao local durante a noite desta sexta-feira.

Notícias ao Minuto

07:52 - 16/06/18 por Sara Gouveia

Mundo Escócia

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou numa escola de belas-artes em Glasgow, na Escócia, apenas quatro anos depois do mesmo edifício ter sido devastado pelo fogo.

Mais de 120 bombeiros e 15 viaturas acorreram ao local para tentar combater o fogo, por volta das 23h20. As pessoas foram retiradas do local, bem como de todas as residências em redor e as ruas fechadas por precaução. Apesar de tudo, não houve feridos registados.

Pelas 03h00 as chamas tinham-se espalhado para vários locais, incluindo para o telhado de um local de concertos na porta ao lado. Não se sabe para já o que terá provocado o incêndio.

O edifício tinha passado por uma renovação desde o fogo de maio de 2014, que tinha obrigado a reparações que ficaram na ordem dos 36 milhões de euros.

A primeira-ministra escocesa fez questão de elogiar o trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio.. "Mais uma vez, estamos em dívida para com a bravura dos nossos bombeiros e serviços de emergência. Esta é claramente uma situação de extrema seriedade. Os meus pensamentos estão para com a segurança das pessoas, mas o meu coração também se parte pela adorada Glasgow School of Arts", escreveu Nicola Sturgeon no Twitter.

Veja o vídeo das chamas devastadoras acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório