Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bipolaridade? Conheça os sintomas, diagnóstico e tratamento

Figuras públicas como Mariah Carey desmistificam o problema. Ainda assim, há atualmente uma errada ideia sobre o distúrbio que afeta uma considerável percentagem populacional.

Bipolaridade? Conheça os sintomas, diagnóstico e tratamento
Notícias ao Minuto

20:30 - 12/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Bipolaridade

Esta semana, Mariah Carey anunciou que em 2001 foi-lhe diagnosticado bipolaridade. Um transtorno com que lida desde então e até hoje.

Pela visibilidade com que a cantora conta, uma maior atenção ao problema tem vindo a ser dada. Apesar disso, especialistas referem que ainda há um grande desconhecimento sobre o distúrbio que é, por exemplo, representado por alguém com ‘duas caras’ - uma representação que ilustra o problema de forma depreciativa, sem que lhe seja dado a devida atenção.

Para esclarecer o assunto, o The Huffigton Post começa por explicar que a bipolaridade é apontada a alguém que apresenta momentos de depressão seguidos de outros de grande euforia. Tais contrastes podem ser stressantes e causadores de grande impacto para a vida do indivíduo.

O nível de bipolaridade depende de quão longo é cada período, ainda que cada caso seja diagnosticado de forma independente até porque não há um teste médico específico. Ser diagnosticado é um alívio para o doente que até então não sabia explicar o porquê do estado em que se sentia.

Quanto ao tratamento, há medicamentos que ajudam a controlar os sintomas. Para Mariah Carey, a dose que toma desde 2001 é excelente para o seu caso, já que é tomada na dose certa, administrada pelo médico. Contudo, a par da medicação o auto-cuidado não pode ser descurado, algo que advém de uma rotina, alimentação equilibrada e estilo de vida saudável e é essencial para que se leve uma vida normal e segura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório