Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Não é apenas sede. Sinais de desidratação que deve conhecer

A sensação de sede é o sinal mais claro de desidratação, mas está longe de ser o único.

Não é apenas sede. Sinais de desidratação que deve conhecer
Notícias ao Minuto

20:08 - 19/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Corpo

A ingestão de água ao longo do dia é muito mais do que uma ‘moda’ fitness ou um mecanismo para perder peso. Trata-se de uma necessidade básica do corpo humano que é muitas vezes desvalorizada e até mesmo ignorada.

A sensação de sede é, talvez, o sinal mais claro de uma deficiente ingestão de água, mas a desidratação espelha-se de outras formas mais ou menos comuns. E também nos momentos mais inesperados.

Conta a Men’s Health que as cãibras ou tensões musculares são um sinal de desidratação, mas que raramente são associados a tal. Mas, em que é que a água se associa aos músculos? Em tudo, uma vez que a falta de água faz com que o organismo perca fluido e isso faz com que os músculos não trabalhem normalmente, acabando por contrair.

A vontade crescente de comer doces ou alimentos carregados de açúcar – mesmo aqueles que se rotualam como light – é um outro fator a ter em conta, uma vez que o organismo confunde constantemente a sensação de sede com fome, acabando por levar a questão para o lado mais emocional, ou seja, para a fome emocional – a que aparece repentinamente, sem aviso prévio e com desejos muito específicos.

As tonturas e as idas menos frequentes à casa de banho são outros sinais que o corpo dá e que devem ser levados a sério, diz a publicação, destacando que estas poucas idas à casa de banho não se devem apenas pela pouca vontade de urinar, mas também pela incapacidade de defecar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório