Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Flexitarianismo. As melhores alternativas à carne e ao peixe

A redução do consumo de carne é uma tendência global e a isso se chama de flexitarianismo. Conheça as melhores alternativas vegetais para aderir a este plano alimentar.

Notícias ao Minuto

07:20 - 19/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

Um plano alimentar saudável é aquele que pauta pela variedade e que faz dos nutrientes protagonistas. Num plano alimentar saudável há espaço para tudo, mas em particular para o que faz bem à saúde física e mental. E é aqui que entram as proteínas vegetais.

Apesar de o consumo de carne e peixe estar já enraizado na alimentação mundial, a verdade é que a tendência é reduzir a ingestão destas proteínas animais em prol de opções vegetais. A saúde fica sempre a ganhar, não só pela maior variedade, mas também pela redução do consumo de carnes vermelhas e processadas – que foram classificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como potencialmente cancerígena.

A uma alimentação que inclui proteína animal, mas que dá espaço – e um espaço cada vez maior – à proteína vegetal chama-se flexitarianismo, isso mesmo que o nome sugere: um vegetarianismo flexível.

Se pretende aderir a esta tendência alimentar e incluir mais proteínas vegetais na sua dieta, então clique nas imagens acima e fique a conhecer as melhores alternativas, uma seleção feita pela revista Prevention tendo em conta alguns dos estudos científicos mais recentes e conceituados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório