Meteorologia

  • 23 JULHO 2018
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 21º

Edição

Da viagem com os avós à viagem consciente. Assim será o turismo este ano

A momondo passou a pente fino as mais recentes pesquisas feitas na plataforma e listou aquelas que serão as principais tendências de viagem para 2018.

Da viagem com os avós à viagem consciente. Assim será o turismo este ano
Notícias ao Minuto

09:40 - 12/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Tendências

Viajar pelas paisagens, viajar pela cultura. Viajar pelas lojas, viajar pela comida. 2018 será o ano em que as viagens têm um propósito, um objetivo muito concreto e que vai além de escapar à rotina diária.

Depois de ter passado a pente fino alguns estudos sobre turismo e ainda as mais recentes pesquisas feitas na sua própria plataforma, a momondo listou aquelas que serão as principais tendências de viagem para 2018… e há de tudo.

Em primeiro lugar, destaca a momondo num comunicado enviado às redações, 2018 será o ano dos destinos desconhecidos, mais concretamente dos destinos ainda pouco ou nada explorados e que permitem escapar à confusão e multidão das grandes cidades que captam milhares de pessoas todos os dias.

E como as conquistas pela barriga continuam a ser das mais eficazes, o turismo culinário autêntico será também uma tendência neste novo ano que acaba de chegar. “O futuro do turismo culinário, no entanto, vai-se afastar de refeições caras para experiências alimentares mais autênticas. Visitar os mercados locais e jantar com os habitantes do país que estão a conhecer será uma das grandes tendências para os viajantes que exploram destinos novos”, escreve a momondo na nota enviada às redações, que revela ainda que “a realização é uma nova experiência”, referindo-se às viagens que prometem trazer algo de novo e bom à vida das pessoas, seja por permitirem alcançar um objetivo ou porque contribuem para que o turista se torne uma pessoa melhor.

Trabalhar e viajar – ou até mesmo, trabalhar para viajar – é uma outra tendência deste ano, assim como a procura de hotéis focados na comunidade. “Estas áreas comuns serão o ponto de foco para os viajantes sociais que procuram o conforto e a privacidade de um hotel, bem como o benefício adicional de conhecer novas pessoas”, explica o site de pesquisa de viagens. E por falar em hotéis, as novas tecnologias serão um must-have do ano, sendo as melhorias nos serviços de Wi-Fi a preocupação principal.

Depois de 2017 ter sido o ano das viagens solitárias e por conta própria, 2018 promete ser o ano das viagens multigeracionais, com as famílias cada vez mais unidas na procura de novas experiências.

Por fim, mas não menos importante nas tendências de turismo deste ano, está a procura por viagens conscientes, isto é, pela sustentabilidade aliada às preocupações com as comunidades que se visitam.

“Mais do que nunca, os viajantes estarão atentos ao seu impacto sobre a economia, bem como na vida daqueles que vivem no destino que visitam. Além de fazerem esforços conscientes para fazerem excursões ecológicas e comprarem produtos orgânicos nos mercados locais, os viajantes gastarão o seu dinheiro de forma a beneficiar a economia local e a comunidade, em vez de em grandes corporações e empresas de investimento estrangeiras. Isso inclui optar por pequenos hotéis e lojas locais”, conclui a momondo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.