Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Poluição ambiental interfere com o comportamento das crianças

A exposição a partículas não visíveis a olho nu faz com que as crianças fiquem mais propensas a comportamentos negativos.

Poluição ambiental interfere com o comportamento das crianças
Notícias ao Minuto

20:01 - 18/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Um recente estudo da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, vem apontar novamente o dedo ao impacto da poluição ambiental na saúde humana.

Depois de se ter descoberto que a exposição a pequenas partículas pode desencadear o aparecimento de Alzheimer, sabe-se, agora, que estas mesmas partículas não visíveis a olho nu afetam diretamente o comportamento das crianças.

Conta o site PopSci que os cientistas norte-americanos analisaram ao longo de quase dez anos 700 menores e conseguiram concluir que o contacto destas partículas com o cérebro de crianças e adolescentes está associado ao mau comportamento por parte dos mesmos. O risco de delinquência mostrou ser uma das realidades mais notórias.

Publicado na revista científica Journal of Abnormal Psychology, o estudo defende ainda que o mau comportamento à boleia da poluição pode assumir uma maior gravidade quando em causa está uma relação entre a criança/adolescente e os pais ou quando a mãe apresenta um quadro depressivo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório