Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Três conselhos para cuidar da pele atópica

Esta condição cutânea pode ser atenuada com simples gestos.

Três conselhos para cuidar da pele atópica
Notícias ao Minuto

23:30 - 09/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Beleza

Uma pele atópica é uma pele que sofre de algum tipo de alteração genética que leva a pessoa a reagir de forma mais intensa a agressores externos, seja a poluição, um creme, um alimento, etc.

Entre os sintomas mais comuns estão o vermelhidão e a comichão, podendo a área da pele afetada ficar mais seca e até mesmo inflamada, dependendo, claro, do grau de gravidade da condição.

De acordo com o suplemento Deporte y Vida do jornal espanhol As, estima-se que esta patologia cutânea afete 5% dos adultos e 20% das crianças, embora se manifeste de formas diferentes em cada pessoa.

Para acalmar uma pele atópica é preciso, em primeiro lugar, conhecê-la e, para tal, nada melhor do que o devido diagnóstico dermatológico. Depois, destaca a publicação, devem-se seguir três passos. São eles:

1 - Limpar a pele, usando produtos neutros e óleos de limpeza para peles sensíveis, devendo-se optar pelas versões o mais naturais possíveis (isto é, com poucos ou nenhuns agentes químicos).

2 - Hidratar a pele, preferencialmente com produtos à base de vaselina e que sejam isentos de fragrâncias, álcool ou aditivos reativos.

3 - Controlar o stress, pois o cortisol afeta diretamente os níveis de colagénio, fazendo com que a pele fique desprotegida e mais propensa a reagir de forma intensa aos agressores de que é alvo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório