Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 19º

ModaLisboa. Luz e calor 'invadem' o primeiro dia de desfiles

Depois do arranque da 49ª edição da ModaLisboa com a Fast Talks, o primeiro dia de desfiles ficou ainda marcado pelas múltiplas vitórias no Sangue Novo.

ModaLisboa. Luz e calor 'invadem' o primeiro dia de desfiles
Notícias ao Minuto

23:23 - 06/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Certame

'Luz'. Nunca a ModaLisboa teve um conceito totalmente em português e nunca a palavra luz fez tanto sentido. Em pleno mês de outubro, a capital portuguesa enche-se de uma luz natural que lhe é caraterística - mas não tão normal para a estação do ano - e que assenta que nem uma luva no espaço escolhido para a 49ª edição do certame, o velhinho Pavilhão Carlos Lopes.

Sob a luz intensa do sol foram muitos os curiosos, as amantes de moda e do street style a encher as imediações do espaço. As portas abriram cedo e antes das 18h00 já os jardins do Parque Eduardo VII tinham sido palco dos dois primeiros desfiles do LAB. Com a temperatura a rondar os 30 graus, Patrick de Pádua fez as honras da casa e abriu o leque de desfiles do evento, seguindo-se Duarte.

O palco principal, como já tem sido habitual, foi estreado pelos jovens criadores do Sangue Novo, tendo David Pereira conseguido o tão desejado prémio, numa tarde em que o juri atribuiu ainda três menções honrosas, a Filipe Augusto, Rita Afonso e Rita Sá. Os quatro designers têm entrada direta na próxima edição do Sangue Novo, marcada para março do próximo ano.

O primeiro dia de desfiles da ModaLisboa contou com o já nome da casa Kolovrat, que apresentou a sua coleção 'Ritual', levando o público a um ideal primitivo em que se destacam as peças assimétricas e oversized e a mistura de materiais e cores. Casacos abertos e compridos e peças unidas sem uma história concreta para contar são outros pontos a mencionar na coleção da criativa, que fez de tudo para deixar o público inquieto.

Valentim Quaresma, nome também recorrente no certame, apresentou a sua coleção 'Carnal', uma linha de joalharia pautada pela expressão dos sentimentos e sensações, que facilmente foram notórios com o enquadramento dado às joias, que muitas vezes taparam o rosto dos modelos e longas partes do corpo.

A fechar a noite, Ricardo Preto deu a conhecer a coleção 'Whole Lotta Love', uma linha repleta de fluídos onde reina o vermelho, amarelo e os tons de terra, que se deixam desvanecer perante o rosa berrante. O estilo urbano da coleção facilmente se mistura com os padrões florais e românticos. Na coleção apresentada por Ricardo Preto para as estações mais quentes há ainda espaço para looks mais formais e festivos.

A 49ª edição da ModaLisboa, arrancou em pleno feriado nacional com a Fast Talk e realiza-se até domingo no Pavilhão Carlos Lopes, em plena capital portuguesa.

Amanhã, dia 7, o destaque vai para os três desfiles em conceito LAB - em plenos jardim do Parque Eduardo VII - com Imauve + Carolina Machado a dar início ao terceiro dia do certame (14h30), seguindo-se David Ferreira (15h30) e AwayToMars (16h30). Nuno Gama leva a sua coleção ao palco principal às 17h30, cabendo a Aleksandar Protic (18h30), Cia. Marítima (19h30), Ricardo Andrez (20h30) e Christophe Sauvat (21h30) dar continuidade aos desfiles. O dia encerra com Dino Alves, às 22h30.

No quarto e último dia da 49ª edição da ModaLisboa fica marcada pelos desfiles no LAB - Morecco, Nair Xavier x Diniz&Cruz e Olga Noronha -, pela apresentação das propostas da Eureka (no jardim) e pelos desfiles de Nadir Tati (18h00), Luís Carvalho (19h00) e Mustra (20h00). Filipe Faísca (21h00) pela encarregue pelo encerramento do evento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório