Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Sexo uma vez por semana trava sinais de envelhecimento nas mulheres

A intimidade com a cara-metade não traz apenas benefícios a nível emocional, pode mesmo ser o 'segredo' para desacelerar o envelhecimento das mulheres.

Sexo uma vez por semana trava sinais de envelhecimento nas mulheres
Notícias ao Minuto

22:29 - 13/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

É caso para dizer que o tamanho importa. Mas não nos referimos ao tamanho do pénis... há um outro mais importante ainda para elas.

Um estudo levado a cabo pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sugere que o tamanho dos telómeros pode travar o envelhecimento das mulheres e que este beneficia da prática sexual.

Mas, o que quer isto dizer? Na prática, diz a investigação publicada na revista online Psychoneuroendocrinology, fazer sexo pelo menos uma vez por semana é o suficiente para que os telómeros ('extremidades' do ADN repetitivo encontradas no final dos cromossomas e que ajudam a proteger esses mesmos cromossomas da deterioração causada pela divisão celular) cresçam e, com esse crescimento, os sinais de envelhecimento no ADN sejam travados.

Divulgado pelo PsyPost, o estudo salienta, porém, que não é apenas o ato físico em si aquele que mais beneficia o crescimento dos telómetros, toda a intimidade sexual e satisfação com o momento e com a relação contribuem para este fenómeno e, por consequência, para um envelhecimento mais desacelerado.

Para além da prática sexual satisfatória, ter um estilo de vida saudável, não consumir bebidas alcoólicas e não algum tipo de trauma relacionado com o sexo também são fatores que contribuem para o comprimento dos telómeros, que pode ficar afetado com os maus hábitos ou situações de choque, explica o site Medical Daily.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório