Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O hábito matinal que vai fazer de si uma pessoa mais produtiva

A sua produtividade já viu melhores dias? Então está na hora de fazer uma pequena (grande) mudança.

O hábito matinal que vai fazer de si uma pessoa mais produtiva
Notícias ao Minuto

07:20 - 03/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quanto mais produtivo um trabalhador consegue ser, menor é a quantidade de trabalho que acumula e menor é o stress que sente ao longo da semana. Mas para ser produtivo não basta trabalhar muito, é preciso ter ainda em conta alguns truques diários e alguns hábitos matinais.

No seu livro 'Make Your Bed: Little Things That Can Change Your Life', o antigo general da marinha norte-americana William McRaven revela como a produtividade depende daquilo que se faz no dia a dia e tudo começa com o simples hábito de fazer a cama, um gesto que mostra "disciplina" e que pode fazer toda a diferença a longo prazo.

Para o também chancellor na Universidade do Texas, fazer a cama é meio caminho andado para uma pessoa começar a preocupar-se mais com os detalhes, mas não só. Ao The Independent, McRaven - que já fora eleito uma das personalidades do ano pela revista Time - revela que fazer a cama diariamente, por muito que pareça um gesto insignificante, "vai relembrar-me, ao final do dia, de que fiz algo bem, algo de que me possa orgulhar".

Esta não é, porém, a primeira vez que o hábito de fazer a cama é associado a uma maior produtividade e até mesmo ao sucesso. Como lhe contámos aqui, o autor Charles Duhigg revela que "fazer a cama todas as manhãs está relacionado com uma maior produtividade, uma sensação de bem-estar e melhores capacidades de gerir o salário".

Mas além da produtividade, o hábito de fazer a cama melhora a vida de outras formas. Eis cinco bons motivos para nunca mais sair de casa com a cama por fazer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório