Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Um minuto de meditação por dia e não sabe o bem que lhe fazia

Sozinho e no silêncio é o que basta para conseguir tirar o máximo proveito da meditação.

Um minuto de meditação por dia e não sabe o bem que lhe fazia
Notícias ao Minuto

13:20 - 04/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Aliviar o stress, respirar melhor, ter mais atenção, ser mais produtivo e encontrar o ‘eu’ interior. Meditar permite isto e muito mais e não faltam motivos para abraçar esta prática todos os dias.

Desbloquear a mente é o primeiro passo a dar e fazer da meditação uma prática diária é fundamental para que todos os seus benefícios sejam alcançados.

Mas se pensa que precisa de toda uma logística e de uma imensidade de tempo para poder meditar, engana-se.

Como conta o site Today, começar a rotina de meditação diária com a prática de apenas um minuto é uma das formas mais eficazes de conseguir ganhar o hábito e tirar o máximo proveito dele – podendo, depois, ir aumentando gradualmente o tempo que se passa a meditar e até começar a incluí-lo em rotinas já comuns do quotidiano, como o momento em que bebe café pela manhã.

Nos primeiros dias de meditação, a prática de 60 segundos vai-se mostrar benéfica na hora de melhorar a técnica de respiração e ainda de ensinar a mente a conseguir abstrair-se de tudo o que atormenta. Afinal, um recente estudo conseguiu mesmo provar que a meditação é muito mais eficaz do que a gestão do stress.

Um minuto de meditação por dia é, então, uma espécie de escudo protetor contra o stress e pode ser ainda uma maneira de conseguir travar alguns mais hábitos, dependendo, claro, do momento em que é praticado. Por exemplo, este minuto de meditação pode ser usado como arma para resistir à tentação de doces que aparece depois do almoço ou pode ser também uma forma de conseguir relaxar antes de começar o dia de trabalho, permitindo ter mais atenção na hora de planear as tarefas do dia.

Clique aqui e fique a conhecer os novo grandes benefícios da meditação, incluindo a sua prática no trabalho, e aprenda ainda a meditar em dez simples passos

Aceita o desafio de meditar um minuto por dia?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório