Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Os lábios de Kylie Jenner são sensuais? Ciência prova o contrário

Os lábios de uma mulher conseguem ser um forte ponto de atração, mas se pensa que são os de Kylie Jenner ou os de Angelina Jolie o mais sedutores, engana-se.

Os lábios de Kylie Jenner são sensuais? Ciência prova o contrário
Notícias ao Minuto

11:10 - 23/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Um recente estudo da Universidade da Califórnia, publicado recentemente na revista científica JAMA Facial Plastic Surgery, revela como são os lábios mais sensuais para o rosto feminino e, não, não são tão 'carnudos' como os de Angelina Jolie ou Kylie Jenner.

A conclusão daquele que é o tipo de lábio mais sensual surgiu depois dos investigadores norte-americanos terem convidado dois grupos distintos de participantes a avaliarem imagens computorizadas de mulheres (brancas e com idades entre os 18 e 25 anos) com formas de rosto de tipos de lábios variados.

Numa primeira fase, lê-se no site da revista, 150 participantes analisaram cem tipos de lábios, numa segunda fase foram 60 os rostos e lábios analisados por 428 voluntários. Na terceira e última fase, a área das superfícies das faces mais atraentes foi utilizada para determinar a área total de superfície dos lábios em relação à parte inferior do lábio.

Diz o estudo que os voluntários definiram como mais atraentes os lábios com diferentes áreas de superfície, ou seja, “os lábios com 53,5% de aumento na área total de superfície com uma dimensão linear igual a 9,6% da face inferior e uma relação entre o lábio superior e o inferior de 1:2”, escreve a revista. Na prática, foram eleitos os lábios mais naturais e mais ou menos simétricos (A e E), como mostra a imagem abaixo.

Notícias ao Minuto

Dizem os investigadores que as dimensões e as proporções dos lábios avaliados neste estudo “podem fornecer orientações para melhorar a estética facial” a nível global e servir de base com relevância clínica para “o campo da cirurgia plástica facial”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório