Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Três erros que os dermatologistas gostariam que parasse de cometer

Evitá-los é meio caminho andado para uma pele mais saudável e bonita.

Três erros que os dermatologistas gostariam que parasse de cometer
Notícias ao Minuto

08:47 - 04/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Há várias regras que certamente sabe que deve seguir para ter a melhor pele possível. Desde usar protetor solar todos os dias durante todo o ano para prevenir o cancro de pele e o envelhecimento precoce, a beber muita água para manter a pele e o corpo bem hidratados. Mas e as coisas que não deve fazer?

A revista Self falou com dermatologistas e revela os três erros que estes gostariam de ver cada vez menos nos seus consultórios:

1. Estar constantemente a trocar de produtos. Assim que encontra algo que funciona para si, mantenha o seu uso. Querer estar sempre a experimentar ‘a última novidade’ pode fazer mais mal do que bem, além disso alguns produtos, como os que contêm retinol, precisam de tempo até que veja os resultados, por isso trocá-los fará com que não obtenha os seus benefícios.

2. ‘Saltar’ de médico em médico. A pele é o maior órgão do corpo e precisa de check-ups médicos tal como o resto do seu corpo. Recomenda-se que encontre um dermatologista de que goste e continue a vê-lo regularmente, e não que ande sempre a ‘saltar’ de médico em médico, podendo deitar por água a baixo as suas evoluções.

3. Tentar fazer um autodiagnóstico da sua pele. Deixe o ‘Dr. Google’ e procure um profissional especializado para perceber o que se passa com a sua pele, recomendam os dermatologistas. E nunca se automedique.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório