Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

O que o seu aperto de mão pode revelar

A força do seu aperto de mão pode ser uma pista sobre a sua longevidade.

O que o seu aperto de mão pode revelar
Notícias ao Minuto

11:01 - 06/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Geralmente um aperto de mão firme é visto com um sinal de confiança, mas também pode ser sinal de uma vida longa e saudável.

O Daily Mail conta que há cada vez mais médicos e cientistas a acreditar que a força do aperto de mão de uma pessoa poderá ser uma das formas mais úteis de calcular quão bem esta estará a envelhecer.

Os estudos sugerem que os homens e as mulheres que têm um aperto de mão forte tendem a viver mais do que as pessoas que têm apertos de mão mais fracos - que em vez de apertar a mão a agitam. Aliás, uma análise britânica descobriu que as pessoas com os apertos de mão mais fracos tinham 70% mais probabilidades de morrer a qualquer momento do que as pessoas com os apertos de mão mais fortes.

E estas conclusões mantiveram-se mesmo quando eram tido em conta fatores como a idade e o género.

Outro estudo concluiu que analisar a força que uma pessoa tem ao apertar a mão é um melhor indicador para prever as suas possibilidades de morrer prematuramente do verificar a tensão arterial.

Isto porque se acredita que a força muscular serve de guia para perceber a saúde geral de uma pessoa. Portanto, as pessoas com apertos de mão fracos podem já estar doentes.

Há ainda investigações que sugerem que quem tem um aperto de mão forte tem menos probabilidades de desenvolver demência.

Veja ainda os passos necessários para dar um aperto de mão perfeito e descubra ainda o que muitas pessoas tendem a fazer depois de apertar a mão a alguém.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório