Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dicas para incentivar o seu filho a cuidar mais da natureza

Com a chegada do outono vem o frio e a chuva e a pouca ou nenhuma vontade de sair de casa. Não deixe que o seu filho fique refém da meteorologia e incentive-o a apreciar e a cuidar mais da natureza.

Dicas para incentivar o seu filho a cuidar mais da natureza
Notícias ao Minuto

20:50 - 26/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Aprendizagem

As crianças dos dias de hoje brincam quase sempre em casa e quase sempre com dispositivos tecnológicos. E se esta é já um tendência recorrente ao longo do ano, torna-se ainda mais intensa durante o outono e o inverno, as duas estações mais frias e chuvosas.

Mas o frio e o céu mais cinzento não devem, de todo, ser um entrave para os mais novos terem um contacto com a natureza. Pelo contrário. Como conta o site Mind Body Green, cabe aos pais incentivar as crianças a apreciarem mais a natureza, especialmente agora e naquela que é a estação das cores e das quedas de folhas.

Um dos primeiros passos é sair com eles para a rua, pois só assim conseguirão provas concretas e exemplos práticos para estimular o interesse das crianças para questões ambientais. E por falar em ambiente, nada melhor para preservar a natureza do que reciclar e incutir esta responsabilidade desde cedo às crianças, explicando os benefícios para o planeta que esta prática porta.

Cuidar do planeta implica ainda cuidar e poupar água e nada como explicar às crianças a importância de não desperdiçarem este recurso primário. Deixá-los visitar sites de entidades e organizações ambientais, estimulá-los a ler sobre o tema e dar a conhecer casos de países cujo acesso à água é escasso são boas formas de sensibilizar as crianças para esta questão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório