Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Por que nunca deve ignorar dores de cabeça fortes e persistentes

Há cada vez mais pessoas a desvalorizar as dores de cabeça, apesar do facto de estas serem um sintoma comum de tumores cerebrais.

Por que nunca deve ignorar dores de cabeça fortes e persistentes
Notícias ao Minuto

07:31 - 16/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Alerta

Em grande parte dos casos quando alguém tem dores de cabeça, acalma-as tomando analgésicos e desvaloriza o acontecimento.

Mas os especialistas avisam que as dores de cabeça leves mas persistentes podem ser provocadas por um aumento da pressão na cabeça devido à existência de um tumor no cérebro.

Mas claro que não deve ficar super preocupado com toda e qualquer dor de cabeça . “Esta é geralmente uma nova dor de cabeça que nunca sentiu antes, e é uma dor que mói”, explica o Dr. Robert Martuza, professor de neurociência na Harvard Medical School, à revista Self a respeito do que se passou com Lauren Holiday.

A dor é lenta e persistente e vai aumentando à medida que o tumor fica maior e a pressão começa a aumentar contra a cabeça.

Como reporta o Independent, se um tumor está presente no cérebro , as dores de cabeça tendem a ser mais intensas pela manhã ou à noite devido ao aumento da pressão no cérebro quando dorme.

Se tiver uma dor de cabeça que parece que não passa, dia após dia, deve procurar aconselhamento médico imediatamente. Não quer dizer que seja um tumor cerebral, mas pode ser outro problema de saúde que só um profissional de saúde pode detetar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório