Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Seis coisas que pode (e deve) fazer de manhã para fortalecer a relação

Sempre que puder, faça pelo menos algumas destas coisas com o seu parceiro logo ao acordar, pelo bem da relação.

Seis coisas que pode (e deve) fazer de manhã para fortalecer a relação
Notícias ao Minuto

07:54 - 30/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Amor

Mal o despertador acaba de tocar e se levanta provavelmente começa logo a pensar nas suas tarefas do dia, em despachar-se e em despachar as crianças ou até nos e-mails a que quer responder já.

Claro, isto é tudo importante mas está a esquecer-se de algo ainda mais importante: a pessoa ao seu lado. Certamente não terá tempo todas as manhãs, mas sempre que tiver, aproveite para fortalecer a vossa relação com pequenas atitudes que tem grandes efeitos no seu dia e no dia do seu parceiro, bem como na felicidade geral da relação.

A edição norte-americana da revista Men’s Health listou seis coisas simples que pode fazer logo pela manhã com o seu parceiro para fortalecer a relação:

  1. Diga sempre ‘Bom dia’ e ‘Até logo’. Sara Sedlik, terapeuta familiar e de casais revela que é tão importante cumprimentar como despedir-se, pois quando não o faz as pessoas sentem-se isoladas e desvalorizadas e até abandonadas. E destaca, se trata assim os seus colegas de trabalho, porque é que o seu parceiro não haveria de merecer o mesmo tipo de tratamento?
  2. Acorde dez minutos mais cedo para conseguirem sentar à mesa a tomar o pequeno-almoço ou a beber café. Assim cria uma oportunidade para comunicarem e saberem mais do dia um do outro.
  3. Elogie alguma coisa no seu parceiro. Seja a roupa, o cabelo ou o perfume, fazer um simples elogio logo pela manhã vai lembrar o seu parceiro da razão por que estão casados, que  ama e aprecia.
  4. Liberte as frustrações. De cabeça mais calma, liberte as frustrações da discussão da noite anterior e façam as pazes. O dia de ambos vai correr bem melhor certamente.
  5. Olhem um para o outro. Não se ‘percam de vista’, troquem olhares logo pela manhã e lembrem-se porque é que estão juntos, é uma ótima forma de fortalecer a cumplicidade.
  6. Brinque ou diga uma piada. Deixar o seu lado mais ‘tontinho’ sair é uma boa forma de libertar o stress no casamento e cria uma ligação constante e uma sensação de companheirismo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório